terça-feira, 18 de maio de 2010

FIM DE GREVE, ALGUNS AVANÇOS!

Graças à luta, mobilização e pressão dos profissionais da educação não-docentes, conseguimos reverter a situação  que nos encontrávamos. Com o projeto de lei de reajuste já enviado à Câmara dos Vereadores, o Prefeito João da Costa, pressionado pelos servidores, sensibilizou-se e  descongelou a gratificação de exercício da profissão,  ampliando e contemplando cerca de 1.965 profissionais da educação não docentes, ADI´s, AAE´s, ADPP´s e ASG´s de escolas, creches, gerências, secretarias, etc. 
O valor  da gratificação foi para R$100 e mais o reajuste de 6,13% no salário e serão retroativos ao mês de março, chegando na folha dos servidores ainda neste mês.

Ainda que os servidores da educação só tenham avançado basicamente em uma pauta, ficando as demais  pendentes, como: a equiparação do difícil acesso, ampliação do Profuncionário, recesso em julho (creches),   reconhecimento da formação pedagógica dos ADI´s, redução de carga horária, entre outras, consideramos, ainda assim, que esta campanha salarial representa um avanço na luta dos servidores da Prefeitura do Recife.

Parabéns a todos e todas, Vamos continuar a luta sempre!



Agradecemos o apoio do Presidente da Câmara, o Vereador Múcio Magalhães e a mediação da comissão de vereadores, nas negociações.

Aline Marques e Clínio Oliveira.

7 comentários:

  1. Como sempre continuamos na mesma, e nada foi resolvido, conquistou-se apenas um benefício que beneficia alguns, aqueles que estão lotados em creche e escolas, e aqueles que estão em gerências e diretorias, ficamos na mesma porcaria de sempre. O jeito é estudar para sair dessa prefeitura que não valoriza ninguém baseado em mérito e sim na politicagem.

    ResponderExcluir
  2. a conquista do descongelamento e AMPLIAÇÃO da gratificação do exercício da profissão, pelo contrário, foi um grande avanço, pois beneficiou os quase 2 mil não-docentes,incluindo os profissionais da educação de gerências e diretorias, garatindo ainda o retroativo ao mês de março. Não foi o que merecemos como profissionais da educação, mas foi um grande passo que sobretudo aqueles que trabalham em gerências e diretorias, como AAE`s sentirão a diferença de uma gratificação que vai chegar em seu contracheque graças a muita luta!

    ResponderExcluir
  3. este sindicato que nos representa está de brincadeira, chamar essa esmola de avanço, só demonstra o quanto ele é manobrado por interesses políticos!!!!

    ResponderExcluir
  4. É a greve acabou por conta de um acordo que não foi cumprido!!! Mais uma vez esse sindicato encabeçado por párias está desmoralizado! Amanhã mesmo, não serei mais sindicalizado, não só eu, mas muito mais, companheiros!!! E voçê aline, se é pra não postar os comentários que não são simpáticos ao seus olhos é melhor não haver o espaço "postar comentário". Porque elogios é difício existir algum! voçê é mais uma que não tem nem uma credibilidade junto a categoria!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não recebi nenhum aumento neste mês de maio, o salário veio o mesmo sem aumento e sem gratificação eu trabalho na escola Municipal Mário Melo, quero saber se algum AAE recebeu, para ver se o erro foi geral.
    Grata,

    Denise Campos

    ResponderExcluir
  6. o projeto de lei de reajuste foi aprovado dia 31.05 nesta segunda, como mostra o novo tópico. O atraso ocorreu devido as questões na Câmara dos Vereadores. Por isso não entrou na folha de maio, mas deve entrar em folha extra, ou no máximo na próxima folha, mas nada foi descumprido.
    Os servidores de escolas e gerências que não recebiam gratificação nenhuma e passam a receber, conquistaram mais de 22% de aumento. Já o restante que já trabalha em creche, recebeu em torno de mais de 13%. Considerando os anos de 2008 (4,6%) e 2009 (4%), acredito que estatisticamente tivemos avanços.

    Aline Marques.

    ResponderExcluir
  7. Agradecer ao Múcio? A única coisa que ele faz de fato é colocar contratado na PCR, todos os digitadores do Bolsa Escola são "dele" ah, outra coisa, a Diretora "maravilhosa" também foi ele que fez o favor de colocar... Quem já trabalhou com ela sabe como é a ditadura!

    ResponderExcluir