Em assembléia no Auditório do Sindicato dos Bancários, os servidores da Prefeitura do Recife decidiram pela decretação da greve. Esta medida faz com que a prefeitura tenha 72 horas para negociar ou na próxima sexta feira, dia 07 de maio, no pátio da PCR será deflagrada a greve.
A insatisfação neste ano é ainda maior para os servidores do nível médio que estão muito prejudicados com o desmontamento do “tabelão” construído com muita luta na gestão anterior. Assim, o SINDSEPRE aguarda reunião com o prefeito João da Costa para tentar conquistar uma solução para este problema que tem afetado um grande número de servidores do nível médio que estão recebendo como nível fundamental na tabela.
Algumas categorias da Prefeitura tiveram avanços, como os guardas municipais, que tiveram sua gratificação reajustada de R$100,00 para R$200 e mais 33% no risco de vida que estava congelado. Já as categorias da Assistência e Educação são as mais abandonadas pela gestão.
Na educação, foi aprovada, na assembléia do SINDSEPRE uma moção de repúdio ao descaso do atual Secretário de Educação do Recife, Cláudio Duarte, para com os servidores da educação ( não-docentes), que até o momento não recebeu a mesa de negociações setoriais e nem deu qualquer satisfação ao sindicato. Além disso, o Presidente, Ailton Andrade, informou que o mesmo estaria querendo acionar o Ministério público para que as creches sejam consideradas um serviço essencial, não podendo aderir em 100% a greve. Absurdo!! Nós, educadores, consideramos essa atitude, mais um retrocesso dessa atual gestão, na educação do Recife, tendo em vista toda a história de conquistas na educação infantil, para que hoje ela tenha espaço na primeira etapa da educação básica, da Lei n. 9.394/96.
No final da assembléia, foi marcado, finalmente, a primeira mesa setorial da educação, que acontecerá amanhã, quarta-feira, às 15h. Com isso, os servidores organizaram-se em uma comissão da educação composta por representantes dos diversos segmentos ADI´s, AAE´s, merendeiras e ADPP´s para focar as principais pautas de reivindicações a serem negociadas na mesa.
Agora, após decretarmos a greve, é momento de mobilizar todas @s companheir@s para nesta sexta feira nos concentrarmos no pátio da PCR para conhecer a avaliar as propostas da gestão, o tempo da prefeitura está acabando, sexta feira ou nosso salário aumenta ou É GREVE e se for greve, iremos até o fim, pois não temos mais nada a perder nessa gestão.
Até sexta, vamos à luta!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário