Considerando a falta de atenção do prefeito João da Costa com as pautas salariais dos servidores públicos municipais do Recife, comunicamos que nesta segunda feira, dia 30 de maio, devemos deflagrar greve!
Nós servidores do Recife reivindicamos apenas 12,74% de reajuste e tíquete de R$10 para R$14, além da dívida histórica do PCC. Mas até agora temos apenas uma resposta: a gestão está "estudando as contas..."
Interessante notar que os servidores cada vez "vale menos" para o prefeito, visto que as creches, o "reitor" e outros setores da PCR estão lotados de estagiários, que são usados como "mão de obra barata" na Cidade, além do exagerado número de cargos comissionados que "seguram votos".
Nesta linha, a gestão de João da Costa e o atrelamento do governo ao sindicato, SINDSEPRE, tem contribuído para enfraquecer o movimento dos trabalhadores, desvalorizando o funcionário público.
A tendência é essa, ficarmos sempre por último...
As negociações setoriais da educação deste ano estão paradas e nada é feito, é preciso agir! Não queremos apenas aumento, mas reconhecimento do nosso trabalho, valorização, condições de trabalho, programa de moradia, respeito...
Juntos somo fortes, mobilização de verdade já!
por Aline Marques
por Aline Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário