quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chegamos em 2010 e ainda esperamos...Mas até quando esperar?

















Campanha salarial 2010, Um debate específico necessário!

Companheir@s, este ano a campanha salarial deverá seguir novos rumos, visto que é a continuação de uma luta de 2009, um ano marcado por “mesas de enrolação” e de promessas descumpridas pela gestão, tanto no que se refere a mesa específica (acordo da equiparação do difícil acesso), como também na mesa geral, onde ficou acordado a retomada das negociações em outubro e não foi cumprido pela gestão da PCR.
Para o nosso segmento, vemos que a educação ocupa posição de destaque no cenário nacional, área que atua com legislação própria, inclusive, a nossa pauta de reivindicações específica é profundamente minuciosa devido às diversas atribuições dos trabalhadores em educação, em ambiente educacional, incluindo-se as condições de trabalho e o preparo (formação continuada) que vem sendo esquecido pelos gestores.
Assim, precisamos fortalecer ainda mais a nossa luta por reconhecimento como profissionais da educação, para que se torne efetivo no município do Recife o cumprimento da lei 12.014/ 2009, sancionada pelo Presidente Lula. Isso envolve, sobretudo, a implantação de Planos de Cargos e Carreira específicos, ampliação do PROFUNCIONÁRIO, além da inclusão dos trabalhadores da educação em programas que valorizam o profissional da educação, concedendo notebooks, abono Bienal do livro, formações continuadas, entre outros.
Acreditamos que a educação dentro da instituição educacional acontece da portaria ao refeitório, sendo crucial, assim, a valorização de cada categoria da unidade. Esta é a nossa grande bandeira de luta, valorização e reconhecimento dos profissionais da educação, já!!
Companheir@s, vamos à luta!!!
por Aline Marques e Clínio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário