quinta-feira, 21 de maio de 2009

ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DO RECIFE, DIA 20


A QUEM REPRESENTA O SINDICATO?


APÓS ASSEMBLEIAS SUCESSIVAS DE CAMPANHA SALARIAL, SEM NENHUMA PROPOSTA DA PCR, OS SERVIDORES DA PREFEITURA DO RECIFE DEFLAGRARAM A GREVE EM ASSEMBLEIA, DIA 20 DE MAIO, NO PATIO DA PCR. PORÉM, O PRESIDENTE DO SINDICATO NEGA.
DE QUEM É O DIREITO À GREVE?

DURANTE A ASSEMBLEIA CONVOCADA PARA DEFLAGRAR OU NÃO A GREVE, APÓS OS INFORMES, SURGIRAM DUAS PROPOSTAS, A PRIMEIRA, SERIA À DEFLAGRAÇÃO DA GREVE, E A SEGUNDA, DEFENDIDA PELA MAIORIA DA DIREÇÃO DO SINDSEPRE, ADIAR A VOTAÇÃO PARA QUARTA-FEIRA.
ASSIM, DEMOCRATICAMENTE FORAM ABERTAS ÀS INSCRIÇÕES PARA DEFESA DAS PROPOSTAS NO MICROFONE, EM SEGUIDA, EM REGIME DE VOTAÇÃO, O PRESIDENTE DO SINDICATO, AILTON ANDRADE, SOLICITOU AOS SERVIDORES QUE DEFENDIAM A PROPOSTA DE DEFLAGRAÇÃO DA GREVE, QUE FICASSEM AO SEU LADO DIREITO, DA MESMA FORMA, OS QUE VOTAVAM EM ADIAMENTO DA DECISÃO PARA PRÓXIMA SEMANA, AO SEU LADO ESQUERDO.
DIANTE DA MAIORIA DOS SERVIDORES DELIBERANDO A GREVE, A ÚLTIMA PALAVRA FOI DO PRESIDENTE, QUE SEM CONTAR OS VOTOS, NO CASO DE POSSÍVEIS DÚVIDAS, AFIRMOU QUE VENCEU A PROPOSTA DE DECIDIR A GREVE NA QUARTA-FEIRA, DESLIGANDO O MICROFONE E SE RETIRANDO JUNTO COM A MAIORIA DA DIREÇÃO DO SINDICATO.

OS SERVIDORES, JUNTAMENTE COM O SECRETÁRIO GERAL DO SINDICATO, CLÍNIO OLIVEIRA, FICARAM INCONFORMADOS COM A POSTURA ANTI-DEMOCRÁTICA, ANTI-ÉTICA, DO PRESIDENTE, QUE DEVERIA LEGITIMAR A DECISÃO DA MAIORIA.


CONSCIENTES DOS SEUS DIREITOS, DE ACORDO COM O ESTATUTO DA ENTIDADE SINDSEPRE, OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, PSICÓLOGOS DECIDIRAM PELA GREVE.

Aline Marques*
*Servidora da Prefeitura do Recife, ADI, Diretora do SINDSEPRE, Conselheira do Conselho M da mulher, Coordenadora do Fórum de Educação do SINDSEPRE e estudante da Graduação em Pedagogia, UFPE.

Um comentário:

  1. Seus textos estão demais... vc tem muito futuro nessa área!

    E veja sua observação, errado está quem diz que vc não é ninguém! kkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir