INCLUSÃO NO MAGISTÉRIO, O MEC RECONHECE!
Sabemos que os professores leigos que atuam na educação infantil no Brasil são denominados de pajens, babás, recreadoras, ADI´s, representando, assim, uma herança histórica do assistencialismo, fruto do descaso dos nossos políticos com esta modalidade de ensino.
De acordo com a Revista Criança, edição nº 41, editada e distribuída pelo MEC esclarece:
“ Os municípios precisam criar plano de carreira para o magistério de Educação Infantil. Sabe-se que, na Educação Infantil, quanto menores as crianças, maior a necessidade de adultos para desenvolver o processo educativo. . . A pergunta recorrente é se seria necessário que todos fossem professores. A resposta é sim (...). É urgente um plano de carreira na Educação Infantil que diferencie atribuições, responsabilidades e salário de um trabalhador de nível médio, portanto, técnico, de um de nível superior;”
Desta forma, vemos que a necessidade de reconhecimento da categoria é urgente e enquanto outros municípios já reconheceram os ADI´s no magistério, como na cidade de São Paulo, em Recife os gestores ainda que ofereçam uma formação PRECÁRIA, mas voltada para as atribuições pedagógicas do cargo, se negam a reconhecer o cargo como pedagógico. BASTA DE SER MÃO DE OBRA BARATA NAS CRECHES, NÃO SOMOS ADMINISTRATIVOS!!
1ª MANIFESTAÇÃO A NIVEL NACIONAL DOS PROFESSORES LEIGOS
Postagem retirada do site: http://professoresdeeducacaoinfantil.blogspot.com
Pedido de intervenção do Governo Federal para o reconhecimento e valorização dos Auxiliares de Creche (Professores Leigos da Educação Infantil).
É necessário o empenho de todos nesta mobilização nacional, o problema atinge profissionais de muitos municípios. Cada um de nós é responsável pelo êxito de nossos objetivos, pedimos inclusive a ajuda dos profissionais onde o reconhecimento já é uma realidade. É hora de união!
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8075
Clique no site para acessar o abaixo assinado.
COLETIVO DE OPOSIÇÃO DO SINDSEPRE- ELEIÇÕES 2011
SERVIDOR, FILIE-SE E VOTE PARA MUDAR!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário