sábado, 8 de janeiro de 2011

Não seja barrado na entrada da PCR, também!





Restrições de entrada e monitoramento de acesso na  sede da Prefeitura do Recife:  Um desrespeito a privacidade, a liberdade e as diferenças culturais e de classe social, em nome da segurança.

                                                por Aline Marques

A reforma de 3,5 milhões de reais, realizada no prédio da PCR controla e restringe o acesso dos servidores e cidadãos recifenses.
De acordo com as “instruções normativas”, não é mais permitido a entrada de shorts, camisa regata, bermudão, descalço ou “calçado inadequadamente”, de bolsa, mala, caixa, portando algum equipamento eletrônico, entre outras restrições que proíbem a entrada do servidor ou cidadão, miserável, nem pensar! Além disso, para entrar no prédio é necessário enfrentar uma fila, pequena ou grande, dependendo da sorte do dia, apresentar a sua identidade (na segunda vez é só o número) e se cadastrar, recebendo assim, um crachá de “visitante”, mesmo sendo servidor da prefeitura, pois apenas os servidores que trabalham na sede recebem um crachá permanente, como se os demais não fizessem parte da prefeitura.
E mais, em breve, o crachá terá um chip, assim, você deve informar onde vai e se for para a escada ou outro andar, o sistema será acionado. Será que vai disparar um alarme e os guardas serão orientados a correr até você?

Resolvi divulgar essas informações para evitar que outros servidores e cidadãos sejam constrangidos e impedidos de entrar, como eu. Assim, contribuindo com a comunicação das novas regras, porque afinal, nossa cidade é a gente que faz!

Aline Marques
Servidora do Recife

3 comentários:

  1. Parem o mundo que eu quero descer!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo! João da Costa virou dono do prédio foi? É só nessas coisas que ele pensa, em vez de pensar em melhorias para o povo e para os servidores, ele fica se preocupando em como humilhar-nos ainda mais!
    As eleições vão chegar...o povo precisa saber o prefeito que tem! Aff :/

    ResponderExcluir
  3. Fora do horário de serviço, fui resolver um probleminha no atendimento ao servidor, e fui barrado tambem.
    Dei viagem perdida por causa desse absurdo, elitizaram o acesso a um prédio público. ABSURDO!!!

    ResponderExcluir