sábado, 10 de julho de 2010

era uma vez um médico na secretaria de educação...


Está todo mundo perdido na secretaria de educação do Recife, isso é um fato. Parece-me que colocaram uma bomba no gabinete do 4º andar do prédio e explodiu, agora está todo mundo tentando apagar o fogo com copinhos de café.
As notícias chegam de cima para baixo como chuvas de canivetes nos servidores, não há diálogo, nem democracia, somente ordens. A notável competência profissional do excelentíssimo secretário da educação já excluiu do quadro de profissionais, nomes como o do grande professor Flávio Brayner, mais recentemente vimos a gerente de educação infantil, Eise Aires abandonar o cargo, estes são apenas dois nomes de muitos...

e as notícias ruins não param de chegar para os servidores de creches. Um dia desses chegou a notícia de que os servidores de creches deviam trabalhar no sábado e aqueles que não fossem receberiam uma falta descontada no contracheque. Como assim? heim? sério?
A pior notícia para os servidores da educação este ano foi o descumprimento do acordo das negociações salariais que estabelecem o retroativo da gratificação referente ao mês de março, o que não foi cumprido.
Ano passado, da mesma forma, a equiparação do difícil acesso foi acordada e não foi cumprida, assim, ainda que a dificuldade do professor chegar ao local de trabalho seja a mesma de qualquer outro funcionário, este último recebe uma gratificação de difícil acesso 3 vezes menor.
Está tudo errado nessa prefeitura, tem João virando as costas para João e até médico na educação, que loucura! BUUM!!!

Aline M.






Nenhum comentário:

Postar um comentário