segunda-feira, 12 de abril de 2010

Opinião: Creches do Recife lotadas de estagiários, mas e os servidores?

O atendimento das Creches do Município do Recife está se tornando preocupante devido ao grande número de profissionais, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI´s), Agentes administrativos (AAE), entre outros, que pediram exoneração de seus cargos buscando melhores oportunidades de trabalho.
Esses estão sendo substituídos por estagiários que assumem a responsabilidade, inclusive, no atendimento às crianças de 0 a 3 anos. Percebe-se, assim, que o estagiário está deixando a condição de aprendiz para se tornar um "trabalhador de baixo custo" para a Prefeitura do Recife.
Quem acredita que "CRECHE" é uma prioridade da gestão de João da Costa? Nunca se viu "tanta aprendiz", muitas vezes "meninas de 16 anos" assumindo salas em creches! Criança precisa de atenção, de responsabilidade, de profissionalismo! E para isso é necessário a PCR valorizar os seus trabalhadores.
O Recife já avançou muito no que se refere aos materiais didáticos, a alimentação, o atendimento médico em algumas unidades, em reformas que estão em andamento... O Concurso Público realizado em 2006 também foi um avanço, pois contratou 900 profissionais da educação que hoje estão sendo efetivamente "jogados no lixo" ao desvalorizá-los e com isso, a gestão está perdendo os profissionais para outros setores e não está nem aí para a qualidade desse atendimento.


Aline Marques.

3 comentários:

  1. VERDADE GRITANTE, É SÓ CHEGAR EM QUALQUER CRECHE PARA CONFERIR!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um bom exemplo é a creche lua luar, na avenida paralela à caxangá (próx. a lutando que se conquista), pelo que sei lá é só estagiária!!! E foi inaugurada à pouco tempo essa creche,talvez 1 ano e pouco... e o concurso ainda estava valendo? Acho que sim...mas não chamaram ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Olá companheiros,

    Fizemos uma postagem no blog da educação infantil de Angra dos Reis, sobre as creches aqui de Recife, vale a pena conferir.
    Abraços a todos.

    http://www.professoresdeeducacaoinfantil.blogspot.com/

    ResponderExcluir