segunda-feira, 29 de junho de 2009

Leia com atenção: Relembrar é Viver

Vamos relembrar algumas práticas sindicais. Ao fim da 1°greve em 2007 em frente à escultura do tortura nunca mais, foi declarado q nós ñ tínhamos conseguido nada (sendo q foi a greve em q nossa pauta + foi acatada).
A 2°greve em 2008 foi protelada e adiada o quanto o sindicato pôde até chegar ao ponto de dizer q era melhor nós servidores sairmos com as mãos abanando mesmo pq ñ dava + tempo de lutar por nada(por que já estávamos próximos da eleição). E nessa em 2009 a greve foi adiada + uma vez por mais de uma semana e se prolongou por mais de 1 mês.
Vamos lembrar o q aconteceu no dia 20 de maio:
1° O presidente da SINDSEPRE falou.Tentando convencer a todos d q não deveria se decretar a greve;
2° Todos só pediam greve;
3° Depois da falação de todos inclusive a de Clínio q apoiou a greve, o presidente pegou o microfone;
4° Disse q o momento ñ era propício e q cabeças iriam rolar se a greve fosse decretada agora,q era muito arriscado.E q ainda havia ''diálogo''.
5° Em meio às vaias e gritos de greve, propôs regime de votação(4x)
6° ~ 85 % dos presentes votaram a favor da greve;
7° Inconformado e contrariado, o presidente dividiu o pátio da prefeitura entre os q estavam ao seu lado e os q apoiavam a greve,iniciou-se um novo regime de votação e ele e seus “aliados” perderam por minoria;
8° Daí na hora de anunciar AILTON deu-nos às costas e disse q a greve seria na 4°feira (ignorando o a democracia)
9° Por fim foi embora, levou o microfone no bolso, em meio às vaias e xingamentos.
TODAS NÓS NOS DIRIGIMOS(INDIGNADOS)AO SINDICATO E DECIDIMOS Q ESTAVA DECRETADA SIM A GREVE E ORGANIZAMOS OS COMANDOS DE GREVE.OBS.:Tudo está registrado em vídeo.DESSA FORMA FICOU EVIDENTE O CARÁTER PATRONAL DO DISCURSO E ATITUDES AUTORITÁRIAS,ARBITRÁRIAS E ANTI-DEMOCRÁTICAS DE AILTON presidente do SINDSEPRE.
10° Indignado com a decretação da greve o presidente do sindicato encaminhou à PCR um documento que tornava ilegal a nossa greve.
11° E compareceu também em diversas creches dizendo q greve era ilegal e q as coordenadoras enviassem a falta.
12° Iniciou-se então um luta para que se fizessem passeatas, faixas, cartazes, desenhos, piquetes e contatos com a imprensa.
13° Enquanto isso o sindicato fez de tudo para boicotar esses atos, além de ñ apoiar, escondia as faixas, xingavam servidores, espionavam na comunidade do Orkut, e no perfil de alguns usuários, escondiam e proibiam o acesso ao microfone, se aproveitavam da organização de passeatas e mudavam sem consentimento de ninguém os roteiros.
Houve um tempo em que a função do sindicato era o de unir interesses em comum, interesses dos servidores, de ouvir a base, de propor regime de votação para a tomada de decisões, de impedir que a classe patronal massacrasse os servidores.
Hoje é totalmente diferente defende-se agora os interesses pessoais, os interesses do patrão, não se ouve a base se ouve um vereador que manipula e dita as regras do q acontece e o q deixa de acontecer dentro e fora do sindicato, não existem regimes de votação as pautas são aprovadas por eles mesmos e encaminhadas diretamente à câmara, e quando há o regime de votação a vontade do povo e da base é ignorada, há acordos internos com os patrões, há um premeditação e interesse expresso em se adiar o tempo em greve de faixa e greve do dominó para que um recesso da câmara, um período eleitoral ou qualquer outro entrave impossibilite a luta, impossibilite a continuidade da greve. Hoje vcs terão um exemplo do q estou afirmando. Enfim é vergonhoso.
Esse texto será enviado à CUT, aos outros sindicatos municipais, a comunidade do Orkut e ao blog do fórum.
Ass: servidora ADI

Nenhum comentário:

Postar um comentário