quinta-feira, 26 de março de 2009

Campanha Salarial: Pauta da Educação entregue


Em ato realizado na PCR no último dia 25, unificados, os trabalhadores em educação docentes e não docentes entregaram suas pautas de reivindicações específicas ao Secretário de Educação Sr. Claudio Duarte. Duas comissões compostas pela Diretoria do SINDSEPRE e do SIMPERE foram recebidas pelo Secretário.
Além da entrega oficial das pautas, os representantes reportaram-se a importantes pontos.
A categoria dos trabalhadores em educação não docentes cobrou a agilização de ítens considerados pendências e enfocou a necessidade de respostas tendo em vista que teremos Assembléia Geral dia 03 de abril no pátio da PCR.
Na oportunidade enfatizamos que o reconhecimento e valorização profissional são a bola da vez, e que a formação deverá ser garantida.
Registramos que a herança maldita que amargam os trabalhadores em educação não docentes está com os dias contados, é o que esperamos, pois com a aprovação do Projeto de Lei da Senadora Fátima Cleide (PT/RO) que prevê a alteração do Art 61 da LDB definindo quem são os profissionais da educação, e também um outro Projeto de Lei do Dep, Federal Carlos Abicalil (PT/RS) que institui também para os trabalhadores em educação não docentes a contar da profissionalização o Piso Salarial Profissional Nacional - PSPN, cobramos ações do gestor municipal para viabilizar o reconhecimento para nossa categoria.
Reivindicamos também nosso espaço para participação no PROFUNCIONÁRIO, programa do Gov. Federal para profissionalização dos trabalhadores em educação não docentes, na perspectiva do comprometimento do gestor rumo a nossa valorização.
Entregamos ao Secretário uma cópia da Lei sancionada pela então prefeita de SP Marta Suplicy, que viabiliza a transformação de alguns cargos na educação entre eles o de ADI - Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, em PDI - Professor de Desenvolvimento Infantil, onde ficou solicitado que fosse realizada análise para posterior debate e entendimentos.

Prezdos companheir@s servidores, nossa campanha salarial este ano necessitará de todos os esforços possíveis, pois não estamos dispostos a assumir a idéia de pagar pela crise, porém por outro lado a nossa unidade e expressividade de participação em todos os movimentos que construiremos coletivamente, com certeza demarcará nosso objetivo, e mostrará alternativas para sairmos vitoriosos.

Todos a luta!
Negociar sempre,
Enfraquecer jamais,
Conquistar agora.

Saudações Sindicais e Socialistas - Clinio Oliveira (Secretário Geral do SINDSEPRE)

2 comentários:

  1. As ADI da Creche Tia Emília, irão participar da mobilizãção do dia 14/05/09.

    ResponderExcluir
  2. Adis da creche novo horizonte irao a mobilizaçao do dia 14/05

    ResponderExcluir